Minha história

Discografia

Album

João Canta/Sings Sade

Um trabalho que me enche de orgulho, com fãs ao redor do mundo todo, incluindo a própria homenageada. São inúmeras as histórias desse álbum, não cabem aqui: duas músicas do mesmo CD em uma mesma novela da Globo, elogios Vogue, O Globo, shows na Europa, encontro com Sade em São Paulo… Melhor ouvir, né? Bora lá, this is no ordinary love! Foto Maíra Cassel | Figurino Flávio Mothé

Album

Julho

Canceriano com ascendente em câncer, mais romântico impossível! Um álbum de canções passionais. A premiada atriz, Hermila Guedes, faz um dueto na faixa Tudo o que eu tenho, um luxo! O sucesso das minhas apresentações, Lapsos, gravada em disco. As regravações de Taiguara, Caetano, Marcelo e Freddie Mercury. Os compositores Paulo Corrêa, Sonekka, Lis Rodrigues, Ricca Soares presentes neste CD. E a faixa, Live Life, entrou também para a trilha da novela Guerra dos Sexos (TV Globo), escolha do querido Jorge Fernando. O saudoso e super cantor, Emílio Santiago, foi o convidado especial no lançamento no Teatro Rival. Viva a vida! Foto Maíra Cassel | Figurino Flávio Mothé

Álbum

Brasilidad

O primeiro disco! Um disco solar, com meus primeiros músicos e já dando sinais do compositor em mim. Faixas autorais como Brasilidad, Flor de um dia, O Chapéu, Coração dos outros, Filó e o hit dos meus shows, Pro meu amor parar de fumar, dão o colorido ao trabalho. Regravei “Tatuagem” (Chico Buarque) e dediquei à Marina Lima. Ela, Caetano, Prince, Cazuza e Angela RoRo foram minhas principais influências, até então. Participaram deste trabalho amigos talentosos como os poetas Jacinto Corrêa e Elisa Lucinda, o saudoso cantor Leco Alves, as cantoras Suely Mesquita, Ilka Lissieux, Beth Lamas, os músicos Lui Coimbra, Ju Cassou (amiga Fourasteira!) Claudio Olivotto, além da madrinha querida, Beth Carvalho, no lançamento do CD no Teatro Rival/RJ). Foto Maíra Cassel | Figurino Flávio Mothé.

Single

Nada Mudou

Leo Jaime é um dos artistas que mais admiro da sua geração 1980! E, deste período rico, coloridoo e feliz da música brasileira, regravei Nada Mudou. Frases como “crianças pedem na janela do carro até nas noites de Natal” são tão atuais, assim como “Os velhos jogam damas na praça, professores de tudo o que é dor” e “Mas se eu quiser eu posso ver nas ruas senhores escravos, nada é real”. Toca aí!

Foto Maíra Cassel | Figurino Flávio Mothé

Álbum

João Pinheiro Novelas

São quatro músicas em temas de novelas, que prazer! Em Caras & Bocas, a primeira trilha com No Ordinary Love, do meu álbum cantando Sade. Com a gravidez da atriz Ingrid Guimarães no meio da trama, o querido diretor Jorge Fernando colocou a faixa All about our love como tema da personagem de Flavia Alessandra, na sua galeria de arte. Duas faixas do mesmo CD em uma mesma novela, sendo uma na nacional e outra na nacional! Em TiTiTi, fiz uma regravação exclusiva para a novela de Soldier of Love (Sade), para tema de Malu Mader. Em Guerra dos Sexos, foi a vez da faixa Live Life do meu disco Julho. Música composta para mim por Harry Bogdanovs e, pelo percussionista e parceiro de Sade Adu, o músico Martin Ditcham.

Foto Cristiano Soares | Figurino Flávio Mothé

Convidado Especial

Socorro Lira

Uma das primeiras artistas que conheci quando vim morar em São Paulo, de cara nos demos bem. Após ela ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira, me convidou para gravar algumas faixas com ela nesse belíssimo trabalho, que prazer! E os shows foram mais incríveis ainda. A faixa Delicado tem inúmero fãs. Socorro, eu sou seu fã! 

Foto Patrícia Ribeiro | Figurino Flávio Mothé

Single

Aviso

Samba desse trio querido: Patrícia Mellodi, Dinho Athayde e Maria Olívia. Single produzido por Crikka Amorim. 

Foto Luis Prado | Produção Paulo Rocha

“O amor vai se perdendo de mansinho, vai embora bem devagarinho, abra os olhos não deixe escapar, só vim te avisar!”

Close Menu